No dia 02 de abril de 2016 aconteceu a abertura da SEMADEC 2015. Pudemos apreciar belíssimos espetáculos, com enredos alegres, tristes ou simplesmente uma mistura de tudo. Quem estava presente, foi conduzido do entusiasmo ao choro e da realidade à ficção com os temas: Um sonho de cinema, Um clássico nunca perde a classe, Mulheres do fim do mundo e Favela: A universidade onde Deus é o reitor.
A primeira apresentação da noite foi a organizada pelo curso de Eletrotécnica, com o tema "Um sonho de cinema", que nos levou para dentro o mundo cinematográfico. Assim foram representados grandes sucessos do cinema como O rei leão, Titanic, Harry Potter e Piratas do caribe.
A segunda apresentação da noite foi a organizada pelo curso de Informática, com o tema "Um clássico nunca perde sua classe", que também se retratava no mundo dos filmes, com o pequeno diferencial de só retratar filmes considerados clássicos do cinema. Logo, foram retratados filmes como O auto da compadecida, Titanic, Rei Leão e O fantasma da Ópera.
Em seguida veio a terceira apresentação, organizada pelo curso de Edificações, com o tema "Mulheres do fim do mundo". Ela abordava sobre as repressões, preconceitos e injustiças que as mulheres ainda sofrem hoje em dia, preceitos como bonecas e a cor rosa serem coisa de menina, o preconceito com gordas e negras, o estupro e demais violências contra a mulher. Um tema que tem sido muito discutido ultimamente e de extrema relevância para sociedade.
Seguindo essa onda de criticar a realidade, veio a apresentação organizada pelo curso de Mecânica, com o tema "Favela: A universidade onde Deus é o reitor". Ela abordou a origem da favela e de onde veio seu povo, mostraram a importância dos favelados na construção das cidades e da cultura brasileira, que lá tem dor e violência mas também tem amor e cultura.
Uma abertura de SEMADEC nos proporciona momentos de laser, espaço para discussão de temas atuais e também de aprendizado, diversão com os amigos e também visualizar os esforços e união das pessoas envolvidas, que dão o sangue para fazer uma apresentação espetacular. Sem exceções, todos os cursos arrasaram e encantaram!
No final, foram divulgados os resultados da noite, sendo o vencedor da noite o tema "Mulheres do fim do mundo", o segundo lugar para o tema "Um clássico nunca perde a classe", o terceiro lugar para o tema "Favela: Universidade onde Deus é o reitor" e o quarto lugar para o tema "Um sonho de cinema".
Por Giovanna Beatriz
Tags: abertura, semadec, noticias, resumo
0 comentários: